Concessionária Autorizada Honda Motos em Foz do Iguaçu e Medianeira, Paraná.

Por Motec 28.10.2020

As características desses dois modelos de motos são bem interessantes e notáveis o que basicamente define a diferença entre elas: a aparência. Por exemplo, o modelo Sport é com carenagem, e o modelo Naked é sem carenagem. As posições de ambas motos são bem diferentes, no modelo Naked podemos notar que o posicionamento é mais ergométrico, com um ângulo de 90º, o que auxilia uma pilotagem mais confortável em percursos longos, iguais ao modelo City. Já a carenada vem com o semi guidão e pedaleira recuada o que induz o corpo automaticamente se posicionar de uma forma mais inclinada. Por conta desse modelo de pilotagem, dependendo do piloto o fator de adaptação é lento.

 

Pontos favoráveis de cada modelo:

Existem pontos favoráveis em ambos modelos de moto. Por exemplo, o guidão da Naked é bem longe do centro da moto, em questão de mobilidade, isso auxilia o movimento amplo e preciso do guidão. E a Sport por mais que não tenha uma mobilidade ampla, ela tem a vantagem de ter o guidão curto o que facilita a passagem por devidos locais. Os retrovisores da Naked são modelos imóveis, e os modelos Sport tem retrovisores rebatíveis  o que facilita para abrir e fechar em percursos. O modelo carenado tem a estabilidade como vantagem, pois ela é projetada para “cortar” o vento e manter com mais estabilidade no chão, e o Naked já não tem esse equilíbrio com velocidades altas.

 

Você sabe quais são os modelos Naked e Sport da Honda?

Nos modelos Naked nós temos as versões mais escolhidas para uso urbano como CB Twister (CBS e ABS), CB 650R, CB 500F e CB 1000R. E nos modelos Sport a CBR 650R e CBR 1000RR Fireblade são as que dominam as pistas atualmente.

 

Ao se cadastrar, você concorda em receber nossas novidades, de acordo com nossa Política de Privacidade.