Concessionária Autorizada Honda Motos em Foz do Iguaçu e Medianeira, Paraná.

Por Motec 04.11.2019

Descontos nas corridas chega a ser até 30% a menos que o serviço convencional de carros

Na metade deste ano uma reportagem publicada pela Revista Exame, aponta uma possibilidade que já é realidade em algumas cidades do país: o aplicativo de corridas de moto.

Nesse primeiro momento, o serviço está em fase de testes em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Parece estar bem longe de Foz do Iguaçu, não é mesmo? Mas não se engane, se o aplicativo engatar nessas grandes capitais pode ser estendido para as outros locais do país, incluindo a cidade da Tríplice Fronteira.

O aplicativo

O aplicativo em questão é o Picap, disponível para IOS e Android com funcionamento parecido com outros existentes no mercado.

Um dos atrativos para os motoristas é que não será cobrada comissão pelas corridas, essa é uma das formas de incentivar a usabilidade, como ocorre na Colômbia, por exemplo, em que a tradição desse tipo de serviço é maior que no Brasil.

Além de Brasil e Colômbia, o aplicativo também está presente no Peru, Argentina e México. No entanto, segundo a reportagem da Revista Exame os motociclistas brasileiros têm reclamado da pouca procura pelo serviço e da distância que precisam percorrer quando há solicitação.

O que ele tem de tão interessante?

Um dos principais benefícios é, sem dúvida, a redução dos gastos. Isso porque, quem contratar esse serviço pode pagar até 30% a menos do que os serviços convencionais oferecidos por aplicativos de carros, essa é uma das estratégias encontradas pela empresa que está implementando o serviço para criar um cenário competitivo entre os grandes desse mercado.

Outro benefício é a rapidez. As motos tem facilidade para trafegar nas cidades, esse é um dos benefícios que fazem da moto um ótimo meio de transporte. Convenhamos que em Foz do Iguaçu, não há tanta dificuldade na questão de mobilidade urbana, mesmo assim, é um atrativo para aquele dia em que acordamos mais tarde, ou mesmo quando há dificuldade em encontrar um carro para transitar na cidade, já que a demanda aumenta por causa da circulação de pessoas em função do turismo.

E, você usaria esse tipo de serviço ou utilizaria sua motocicleta para ganhar um dinheiro a mais? Conta pra gente nos comentários!

Ao se cadastrar, você concorda em receber nossas novidades, de acordo com nossa Política de Privacidade.