Concessionária Autorizada Honda Motos em Foz do Iguaçu e Medianeira, Paraná.

Por Motec 03.02.2020

Aqui no blog sempre ressaltamos que a moto é considerada um dos meios de transporte mais econômicos e o quanto vale a pena investir nesse segmento, e é claro, do quanto é importante manter os cuidados com ela.

A maioria dos erros acontecem muitas vezes por falta de informação, mas isso é mais comum do que se pode imaginar.

Hoje, vamos falar sobre alguns erros que podem prejudicar no funcionamento da moto, confira:

Abastecer com gasolina adulterada

Pode não parecer, mas ser enganado em posto de combustível desconhecido é mais comum do que se imagina, a gasolina adulterada prejudica no desempenho do motor e faz com que a moto consuma mais combustível do que o normal.

Desligar o motor em uma descida

Mesmo com a moto desligada as engrenagens continuam exercendo sua função e as bombas de óleo não terão como mandar fluído para elas, assim sobrecarregando o sistema e podendo ocorrer o rompimento das bombas.

Manter a embreagem acionada

A embreagem foi projetada para ser usada somente quando for necessário, manter ela acionada enquanto estiver parado no semáforo é errado, isso só fará com que desgaste o componente com mais facilidade, evite esse hábito!

Não verificar os freios

Como a correria do dia a dia, só é lembrado de verificar o sistema de freios quando começam a apresentar problemas, esse também é um erro bem comum que pode custar sua segurança e de outras pessoas. Por esse motivo, é importante verificar os freios periodicamente.

Esquecer de seguir o calendário de revisões

Essa é umas práticas mais importantes para o bom funcionamento de todo o conjunto da moto, esse procedimento é o que garante a sua segurança, o bom funcionamento do motor, rodas e todos os componentes. Não fazer a revisão dentro dos prazos pesa muito mais no seu bolso.

Não deixe para fazer a revisão para amanhã ou depois, siga o calendário!

Fonte de pesquisa: Cometa Honda Center

Ao se cadastrar, você concorda em receber nossas novidades, de acordo com nossa Política de Privacidade.