Concessionária Autorizada Honda Motos em Foz do Iguaçu e Medianeira, Paraná.

Por Motec 13.02.2019
Saiba qual a importância dos equipamentos de proteção para motociclistas

Saiba qual a importância dos equipamentos de proteção para motociclistas. Os equipamentos de proteção, na hora de pilotar uma moto, são essenciais obrigatórios por lei.

Você, motociclista, sabe se está fazendo isto de maneira correta? O capacete não é o único equipamento necessário. Abaixo, você saberá mais sobre os equipamentos de proteção.

Capacete

Sabemos que o capacete é um item importante, mas não é qualquer um que vai ser o certo. Apesar de acharem que são todos iguais, a verdade é que cada capacete tem uma característica diferente.

Por isso, é necessário fazer a escolha certa. Na hora de comprar, opte por aquele que fique adequado ao tamanho de sua cabeça. Se sobrar espaço, não é o certo para você. Além disso, pode acabar prejudicando.

Luvas de proteção

As luvas de proteção, além de ajudar em dias de muito frio, evita que o motociclista perca a estabilidade do controle da moto em dias úmidos. Essas temperaturas podem até causar cãibras na mão.

Opte por luvas adequadas, geralmente, feitas de um tipo de couro associado a plástico injetado. Existe também um tipo que é feito com material têxtil sintético que, além de ser mais apropriado, oferece mais conforto na hora de pilotar.

Jaqueta

Assim como o capacete, a jaqueta é essencial. Quem pilota a moto acaba sendo exposto a muitas variações de temperatura.

E válido lembrar que dentro do perímetro urbano não é necessário utilizar tanto quanto uma viagem para fora da cidade, mas a jaqueta não deixa de ser importante e obrigatória. Lembre-se de escolher aquela que oferece segurança, apesar do custo.

A escolha da jaqueta vai muito além de sua aparência. Exige conforto, e o material que foi usado para fabricá-la. As jaquetas costumam vir com proteções instaladas nelas mesmas para a segurança do motociclista.

Calça adequada

A calça adequada para pilotar a moto é cordura, que possui um material resistente e de longa duração. O jeans também está entre as calças recomendadas. Nos últimos anos, os fabricantes fizeram calças mais resistentes e com espaço para inserir proteções, facilitando a vida dos motociclistas e os protegendo durante as quedas.

Botas

As botas de cano alto são mais recomendadas. Assim como nas luvas, as botas para motociclistas trazem protetores plásticos. Esse material protege as partes mais vulneráveis dos pés, preservando as partes do calçado que ficam em contato com a alavanca de câmbio e pedaleiras. Opte por botas impermeáveis. Isso garante que os pés se manterão secos em dias chuvosos.

Agora que você sabe quais são os equipamentos mais importantes para sua proteção, passe a informação adiante. Dessa forma, você conscientiza outros motociclistas sobre a importância de se proteger.

Tudo isso porque se ocorrer uma queda, o impacto acaba sendo menor do que seria se não estivesse com os equipamentos de proteção.

Você já conhece nossos serviços? A Honda Motec oferece equipamentos de proteção em nossa loja.

Para outras informações, visite nosso site ou a página do Facebook e fique por dentro de todas as novidades.

Ao se cadastrar, você concorda em receber nossas novidades, de acordo com nossa Política de Privacidade.