Concessionária Autorizada Honda Motos em Foz do Iguaçu e Medianeira, Paraná.

Por Motec 30.03.2020

   Preparamos algumas dicas para você ter uma produtiva rotina de trabalho mesmo longe do escritório. Confira!

1. Vista-se para o trabalho. Não precisa usar “roupa de sair”, o que não pode é ficar de pijama o dia inteiro. Isso seria o mesmo que trabalhar na cama.

2. Tenha um Ambiente próprio para o trabalho. Pode ser uma escrivaninha, a mesa da cozinha ou qualquer cômodo mais sossegado da casa. Deixe seu cérebro entender que o cenário mudou e a folga chegou ao fim.

3. Evite distrações. Desligue a TV ou feche a porta de seu escritório temporário.  Avise as pessoas ao seu redor que está indisponível.

4. Não misture tarefas profissionais com tarefas domésticas. Lavar a louça, estender roupa e fazer faxina são atividades para depois do trabalho. Faça de conta que você não está em casa, como normalmente.

5. Faça pausas. Na empresa, é costume se levantar para tomar um cafezinho, ir ao banheiro e conversar com o colega. Bem, home office não tem coleguinha ao lado, mas as paradas estratégicas são ótimas para relaxar.

6. Siga o cronograma. Não faça turnos flexíveis, trabalhar de madrugada, etc. Leve sua rotina profissional como você sempre fez.

7. Finalize o expediente. Pare de trabalhar na hora marcada e desconecte-se. E-mails e tarefas pendentes ficam para o próximo dia útil.

8Aproveite. Entenda as vantagens de trabalhar em casa. Você poupa o tempo do trânsito, não tem que se arrumar tanto e, principalmente, garante o isolamento social, importantíssimo para conter a pandemia.

FONTE: Brasil de Fato