Concessionária Autorizada Honda Motos em Foz do Iguaçu e Medianeira, Paraná.

Por Motec 29.01.2020

São muitas coisas que se deve levar em consideração na hora de escolher sua moto dos sonhos, é claro que é um momento único que envolve vários sentimentos, principalmente emoção, mas verificar a qualidade da moto é essencial.

Se você está indo na concessionária para escolher aquela moto tão sonhada, saiba que deve fazer um test ride, para ter uma experiência única entre você e a motocicleta. 

Ainda não sabe o que é test ride? Calma, nós vamos te explicar!

Afinal, o que é test ride?

O test ride é nada mais e nada menos do que um tipo de teste drive, mas é feito com motos. Deve ser realizado na hora da compra para testar a qualidade, o desempenho e as funcionalidades de uma moto.

Qual a importância do test ride?

Durante o test ride se tem a oportunidade de analisar todos os pontos da moto, como a aceleração, o conforto do banco, a potência do motor, entre outros detalhes.

Dicas do que fazer durante o test ride, confira:

Analise a altura da moto

Isso é um ponto fundamental para sua segurança, existem muitas variedades e modelos de altura e dimensões.

É importante escolher uma moto que tenha a altura adequada com o seu tamanho, para ter um bom equilíbrio. Além disso, a altura do banco é um ponto que também deve ser analisado.

Conforto do banco

Como foi dito anteriormente, o banco é um ponto MUITO importante, além do desempenho, potência, o conforto ao pilotar é o que deve ser levado em consideração antes de mais nada.

Motor e freios

No motor preste atenção em como a moto reage durante as trocas de marcha, vibrações, no nível de graduação entre as acelerações.

Avaliar os freios também é um ponto importante, ainda mais quando se trata de segurança. O pátio da concessionária é ideal para testar a performance dos freios.

Ergonomia e Comodidade

Para avaliar a ergonomia da moto, deve ser levado em consideração, a postura em que você ficará durante a pilotagem, o acesso dos comandos, posição dos braços, pernas e os pés.

Opte por um modelo que preze por sua comodidade, além da segurança e outros pontos citados anteriormente.

Fonte de pesquisa: Cometa Honda Center

Ao se cadastrar, você concorda em receber nossas novidades, de acordo com nossa Política de Privacidade.