Dez vantagens que fazem da moto o melhor meio de transporte

Dez vantagens que fazem da moto o melhor meio de transporte

Dez vantagens que fazem da moto o melhor meio de transporte

No dia a dia ou em viagens, essa máquina é uma boa pedida

Com o aumento dos veículos nas ruas e com a migração da população do campo para a cidade, os espaços urbanos ficam cada vez mais apertados.
Congestionamentos que duram horas e muita dor de dor de cabeça. Isso faz com que a mobilidade urbana passe a ser uma questão urgente a ser pensada.
Se os motoristas de carro sofrem nessas situações, os motociclistas conseguem contornar com jeitinho esses incômodos do dia a dia.

Moto é melhor do que carro?
E, aí? Você trocaria seu carro por uma moto? Cada meio de transporte tem suas vantagens. Listamos sete benefícios de ter uma moto.

1. Viagens mais rápidas e baratas
Sentir o vento no rosto e colocar o pé na estrada é muito mais prático com a moto, permite conexão maior com a natureza e para os aficionados, é possível sentir a adrenalina ainda maior.
Outra vantagem é gastar menos durante as viagens, já que os pedágios para motocicletas tem valor menor do que para os carros. Geralmente, os motociclistas pagam metade do valor que um carro comum.

2. Economia na manutenção
Em comparação com os automóveis, o dono de uma moto não sofre tanto com o bolso, isso porque, as manutenções na moto são muito mais baratas.
Os reparos são mais rápidos, o alinhamento e balanceamento obrigatórios para veículos não são necessários nas motos, além disso, o gasto com pastilhas de freio e ar-condicionado não são necessários.

3. Menor valor na aquisição 
Mesmo as motos mais caras são mais baratas que um carro. Uma opção mais acessível ainda são os modelos seminovos, usados ou versões mais populares.
Outro beneficio é a economia de combustível que é muito melhor na motocicleta.

4. Menor impacto ambiental
As motos são amigas do meio ambiente. Isso mesmo, por possuir um motor menos robusto, a liberação de poluentes é menor e, portanto com menos impacto para o meio ambiente.

5. Estacionamento sem dor de cabeça
A moto cabe em praticamente qualquer espaço, ou seja, muito mais fácil de estacionar e não perder tempo durante a locomoção.

6. Menos tempo no trânsito
Claro que essa é uma das grandes vantagens de ter duas rodas. E, quem não quer aproveitar um tempo a mais com a família, amigos e para fazer outras atividades.
Pois é! Pilotando uma motocicleta isso é possível. Os motociclistas conseguem contornar os trechos congelados e ainda chegar mais rápido em outros lugares.

7. Fácil de conduzir
Basta prestar atenção a alguns detalhes como acelerador e travão, mas de modo geral as duas rodas não oferecem empecilhos para os motoristas experientes ou de primeira viagem.

8. Menos desvalorização na revenda
Assim que são retirados da concessionária, os carros começam a sofrer depreciação, no caso das motos esse processo é mais lento, o que se torna um atrativo a mais para quem for vender sua máquina.
Por essas e outras, a moto mostra que é um ótimo negócio!

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar
Deixe seu Comentário


LIGAMOS PARA VOCÊ

Informe seu telefone de contato para que um de nossos consultores lhe retorne.