Concessionária Autorizada Honda Motos em Foz do Iguaçu e Medianeira, Paraná.

Por Motec 05.11.2019

A sua vida como motociclista vai ficar mais fácil com essas ferramentas

A tecnologia é uma aliada para diversas horas. E, ela pode auxiliar também na condução da moto. Existem aplicativos que abordam vários aspectos da moto, desde rotas até o desempenho sobre duas rodas.

Quer saber quais são e como eles podem te ajudar? Então, confira essa lista que a Motec preparou para que você tenha muito mais segurança e informação quando estiver nas ruas.

1. Waze
Você sabia que é possível configurar o Waze para motocicletas? Assim, você descobre as melhores rotas para andar com a sua companheira. Para mudar a configuração do recurso você precisa clicar no botão de engrenagem no canto superior esquerdo. Acesse a opção Navegação e vá até o Tipo de veículo, aí é só selecionar a opção moto.

Feito isso, você pode navegar e aproveitar todas funcionalidades que o Waze oferece, o controle pode ser feito por meio de comandos de voz, uma ajuda a mais pra quem está sobre duas rodas. O aplicativo está disponível para IOS e Android

2. Moto Connect

O Moto Connect é um aplicativo que todo apaixonado por moto precisa ter no celular. Ele busca integrar todos os estilos de motociclistas e oferece várias funcionalidades, entre elas está a detecção de falhas no sistema de injeção eletrônica da moto, distância e rotas percorridas, ainda é possível tirar fotos das viagens e salvar na nuvem ou compartilhar com os amigos motociclistas.

Ele também conecta outros motociclistas próximos a você e envia a localização para seus amigos caso o sistema tenha queda.

É compatível com mais de 100 modelos de motos e está disponível para IOS e Android. Indispensável para quem adora viajar de moto, né não?

3. Rever
O Rever também é uma ótima opção para quem quer se conectar com outros motociclistas e criar uma comunidade de pessoas apaixonadas por motos.
Ele também indica rotas para passeios, trilhas off road, permite personalizar suas rotas e compartilhar muitas informações com seus amigos.

Também está disponível para IOS e Android.

4. Trapster
Assim como o Waze o Trapster também está disponível para IOS e Android e busca facilitar a vida do motociclista ao trafegar pelas cidades. Ele é gratuito e alerta o condutor sobre congestionamentos e outros empecilhos do trânsito que podem atrasar a locomoção.

Além disso, ele também mostra pontos que podem interessar quem está dirigindo como postos próximos, restaurantes, bancos, etc.

O trapster também é uma rede social em que é possível se conectar e informar os outros usuários informações sobre o trajeto e problemas encontrados ao longo do caminho.

Uma dica muito importante é sempre utilizar um suporte para o celular na moto, assim você dirige com tranquilidade e segurança.