Concessionária Autorizada Honda Motos em Foz do Iguaçu e Medianeira, Paraná.

Por Motec 22.02.2020

Separamos para você algumas dicas de como limpar o capacete, pois tal acessório é importantíssimo para garantir a segurança do motociclista e não pode ser esquecido no quesito higiene. Assim como sua luva, jaqueta e roupas devem ser lavadas, o capacete também merece um cuidado especial.

 

Antes de começar a limpeza retire a parte interna. Boa parte dos capacetes possui forro removível. Você pode retirá-lo e lavá-lo a parte. Mas atenção, não use água gelada nem quente, a água ideal para lavar a parte interna do capacete é morna. No processo, não use máquinas de lavar e muito menos sabão em pó, pois eles podem danificar o material do capacete e a camada protetora.
O ideal é ensaboar o material com shampoo infantil por causa do PH neutro. Esfregue a vontade usando uma escova de cerdas macias e não utilize escovões. Após enxaguar, deixe secar à sombra e em local ventilado. Não use secador de cabelo, radiadores de geladeiras e não exponha o material diretamente ao sol.
Para a limpeza externa, não use produtos com embalagem aerossol, pois eles possuem substâncias que danificam os orifícios de ventilação e o visor. O ideal é usar água morna e sabão neutro. Com isso você conseguirá um ótimo resultado retirando a fuligem e outras sujeiras decorrentes da poluição.

Outro aspecto importante: evite deixar insetos grudados na superfície. Eles liberam um ácido que pode manchar seu capacete. Quando isso acontecer, remova os insetos com água e papel toalha. Em seguida use um pano seco para secar.
Os orifícios de ventilação devem ser limpos com escovas de dentes, água morna e sabão neutro, e o visor deve ser lubrificado com óleo de silicone ao menos uma vez por ano.

E aí, gostou das nossas dicas? Fique atento ao nosso Blog que logo tem mais!