As motos nas telonas

As motos nas telonas

As motos nas telonas

Conheça cinco filmes com aventura e velocidade no enredo

Liberdade, belas paisagens, trilhas sonoras marcantes e histórias importantes para a memória do cinema. Que tal aproveitar o final de semana para assistir uma dessas produções que tem tudo a ver com quem é apaixonado por moto!

Listamos cinco filmes clássicos para quem quer conhecer histórias memoráveis.

O Selvagem (1953)

Começamos com um filme com ninguém menos que Marlon Brando vivendo loucamente. A sinopse conta com aventuras de uma gangue de motoqueiros e muitas máquinas com motores potentes. Os membros do Black Rebel Motorcycle Club inspiraram muitos jovens da época a buscar um sentido na vida e embarcar em uma jornada sonhadora em suas motos.

Easy Rider - Sem Destino (1969)

Esse filme é um hino do cinema hollywoodiano, pode-se dizer que após o lançamento, a obra se tornou referência para os próximos filmes de motociclistas e inaugurou uma nova era no cinema norte-americano.

Além de ter paisagens de tirar o fôlego, a trilha sonora do longa é composta só por clássicão. São 95 minutos com músicas que se tornaram hinos para os motociclistas como é o caso da Born to Be Wild da banda Steppenwolf, sem dúvida a canção é um culto a liberdade.

O mais interessante é que a produção foi feita com um orçamento baixíssimo para o padrão de cinema americanizado. Mas, isso não impediu o sucesso do filme que arrecadou em tornou de 60 milhões de reais.

Mad Max (1979)

A produção responsável por deixar Mel Gibson mundialmente conhecido retrata um mundo pós-apocalíptico. Em meio ao ambiente devastado e caótico se instauram lutas por água e gasolina. Uma gangue de motoqueiros ataca a família do protagonista interpretado por Gibson, a partir daí o personagem busca vingança pelo que aconteceu.

Diários de Motocicleta (2004)

O filme foi dirigido pelo brasileiro Walter Salles. Um clássico latino-americano que tá aí para mostrar que não são só as produções hollywoodianas que marcam o público. O filme mostra a jornada de moto do jovem Ernesto da Patagônia até um hospital de leprosos na Amazônia Peruana.

Mais tarde, esse jovem ficaria conhecido como Che Guevara. No entanto, antes de se tornar o revolucionário que fez história, no filme pode-se ver um rapaz com pouca experiência e desconhecimento do cenário latino americano. Ele comete erros, cativa e ainda precisa enfrentar os imprevistos da viagem.

Sua moto e fiel companheira apelidada de Poderosa quebra durante o trajeto e a partir daí Ernesto é obrigado a continuar a jornada a pé junto com seu amigo Guevar.

Diários de Motocicleta foi premiado na Inglaterra e Espanha. Ainda foi indicado ao Globo de Ouro e outros prêmios do cinema mundial.

Motoqueiros Selvagens (2007)

O filme mais recente bebeu da fonte dos clássicos, principalmente, de Easy Rider. E, não poderia ser diferente. Afinal, clássico é clássico!

O diferencial desse filme em comparação com os outros, é o humor. Quatro sujeitos de meia idade frustrados com seus empregos e suas vidas saem em busca de aventura na estrada. O filme é protagonizado por John Travolta, Tim Allen, Martin Lawrence e William H. Macy.

Além das trapalhadas dos personagens, o filme conta com trilha sonora clássica e belas paisagens. Não é inconformista como Easy Rider, mas é daquele tipo que agrada quase qualquer espectador.

 

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar
Deixe seu Comentário


LIGAMOS PARA VOCÊ

Informe seu telefone de contato para que um de nossos consultores lhe retorne.