Concessionária Autorizada Honda Motos em Foz do Iguaçu e Medianeira, Paraná.

Por Motec 11.10.2019

As atividades incluem um workshop sobre saúde feminina e arrecadação de lenços para pacientes em tratamento do câncer

Outubro é o mês de se vestir de rosa. A cor é simbólica, mas os perigos à saúde não! De acordo com o INCA, a incidência do câncer de mama representou 24,2% do total de casos de câncer femininos em 2018, sendo a causa mais frequente de morte por câncer em mulheres. Por isso, é preciso chamar atenção e diminuir esses números. Nada melhor para fazer isso do que conversar sobre o tema.

Por isso, a Motec Honda, Autoeste Ford, AutoFoz Fiat e Ene Seguros se unem ao movimento mundial de conscientização sobre a causa.

No sábado (19), profissionais da saúde e a comunidade se reunirão para um bate-papo sobreo tema. O evento será na Autoeste veículos, a partir das 9h.

Estarão presentes profissionais da área ginecológica, estética, obstetrícia, nutrição, farmácia e coach. Além de ser uma manhã descontraída e de muita informação para alertar o público, os participantes poderão ajudar as mulheres que passam pelo tratamento do câncer de mama.

Isso porque, no evento serão arrecadados lenços que serão encaminhados para a Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Além disso, também serão sorteados vouchers de desconto de 20% em mamografias para quem estiver no local.

A gerente de marketing das empresas, Ana Gabriela Alves, aponta que esse tipo iniciativa é importante para envolver a comunidade nas ações. “Estamos preparando um evento em que as mulheres se sintam acolhidas e incentivadas a se cuidar. A arrecadação de lenços é uma forma de dar um retorno efetivo, uma forma de carinho para as mulheres que estão enfrentando essa luta”, concluiu.

Lembrando que o evento será no sábado (19), a partir das 9h na Autoeste Veículos. A participação é de graça, a única contribuição pedida é a doação de um lenço.

Confira a programação do evento:

9h – Como enfrentar seus desafios? (Talita Mezomo – Life Coach)
10h- Como realizar o autoexame e como dar inicio ao preventivo (Dra. Ana Dutra – Ginecologista e Obstetra)
10h40- Mulher e autoestima: você é sua imagem (Joana Borguetti – Farmacêutica)
11h20- Nutrição preventiva e atividade física na prevenção do câncer (Lucia Teixeira – Nutricionista)

 

 

Ao se cadastrar, você concorda em receber nossas novidades, de acordo com nossa Política de Privacidade.