Concessionária Autorizada Honda Motos em Foz do Iguaçu e Medianeira, Paraná.

Por Motec 20.11.2019

Os dias quentes chegaram, é ótimo para os que amam pilotar sua motocicleta, afinal o verão é a melhor estação para dar passeios ou reunir a turma.

Mas além disso, o verão é a época que se deve ter cuidados redobrados com a moto, para quem usa a moto para ir trabalhar esses cuidados são ainda mais importantes.

Afinal, quais os cuidados que devo manter com a minha moto?

Começando pelos comandos

Botões, chaves do guidão, manoplas, podem perder a cor com a alta exposição de sol e ainda perder a durabilidade. O recomendado é passar silicone líquido, que ajuda a manter em bom estado e ainda evita ressecamento.

Banco

A exposição dos raios solares causa ressecamento, podendo até rasgar o pano e acabar danificando mais do que se imagina. Por isso, o melhor é optar por estacionar em locais cobertos ou embaixo de sombras.

Parte de Refrigeração

Com o calor a temperatura do motor pode subir gradativamente, em modelos que o arrefecimento é composto por liquido deve ser verificado com mais frequência e sempre fazer a manutenção conforme o recomendado.

Lubrificação

A lubrificação é tão importante para o motor, tanto quanto para o restante do funcionamento da moto, em dias quentes é importante verificar o nível do óleo, ainda mais quando a moto é muito usada.

E por fim, os pneus

O asfalto costuma ser mais quente do que a temperatura do clima em si, então o cuidado deve ser mantido na calibragem dos pneus, se o pneu estiver com calibragem baixa isso pode aumentar o desgaste das borrachas, prejudicando no desempenho da moto.

Fonte de Pesquisa: Infomoto