Concessionária Autorizada Honda Motos em Foz do Iguaçu e Medianeira, Paraná.

Por Motec 11.12.2019

Andar no trânsito da nossa região é uma loucura, além de paciência é preciso manter a atenção e seguir algumas dicas básicas para ter uma pilotagem mais segura.

Ter uma moto adequada para o seu porte físico é uma das coisas mais importantes.

Confira as dicas que separamos para você

1 - Evite pilotar a moto quando estiver muito cansado, ou sob efeito de algum remédio, o efeito colateral de alguns remédios é o sono, para pilotar é necessário estar bem.

2 - Capacete aberto não protege, seu capacete deve ter o tamanho ideal, estar firme na cabeça e fechado e afivelado.

3 - Fique atento aos cruzamentos, ao abrir o lado do semáforo que você está, repare se todos os outros veículos pararam, a grande maioria dos acidentes acontecem nesses lugares.

4 – Se estiver pilotando a moto junto com um grupo de amigos, respeite o espaço entre cada um, não vá querer acompanhar o outro em curvas, isso pode ser perigoso.

5 – Use mais a frenagem dianteira, ela tem mais eficiência do que a frangem de trás, se a sua moto possui sistema de freios ABS é ainda melhor, mas deve ser mantido alguns cuidados em ruas irregulares ou em dias de chuva.

6 – Ter uma posição correta em cima da moto durante a pilotagem também é um ponto importante, respeitar a ergonomia da moto, como por exemplo, manter os pés nas pedaleiras e as coxas em contato com o tanque, ajuda na hora de fazer as curvas.

Além dessas dicas, a manutenção da moto é essencial para ajudar a manter um bom desempenho na hora da pilotagem e ainda evita imprevistos enquanto estiver fora de casa.

Ao se cadastrar, você concorda em receber nossas novidades, de acordo com nossa Política de Privacidade.